MANEQUIM Blogs
publicidade

Notcias da Redao

Eventos

Feira em Gramado antecipa lançamentos de sapatos para o verão 2013

Publicado em 29/05/2012 às 16:33


O Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que acontece anualmente na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, vem se consolidando como o grande evento lançador de tendências para as temporadas de verão. A vigésima edição da feira, que começa nesta segunda, 28 de maio, e vai até o dia 30, conta com a participação de mais de 700 marcas de calçados e acessórios femininos, masculinos e infantis.

Marcas como Colcci, Converse, Cravo e Canela, Olympikus e Grendene mostram suas novidades para o verão 2013 em um espaço de 30 mil metros, fazendo desta a maior edição da história do SICC. Em 2011, o evento contou com cerca de 17 mil visitantes, 45% a mais do que em 2010. Para a edição que começa nesta segunda, a expectativa é de um aumento de 15% em relação ao número do ano passado.

“Esta será a feira mais representativa que já ocorreu em solo gaúcho tanto em número de expositores, área física e concentração do varejo especializado. Nesta edição, mostraremos a força da indústria calçadista e sua importância para a construção do PIB nacional”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora do SICC.

Por acontecer cerca de dois meses antes da Francal, maior feira nacional de lançamentos de calçados e acessórios para as estações de verão, o SICC preenche o hiato que havia entre a troca de coleções das temporadas de inverno e verão. “Com o SICC, lojistas e importadores podem se organizar com maior antecedência. Como será a primeira grande feira da estação quente, ela deverá preencher também as capacidades dos fabricantes para os meses de julho e agosto, garantindo um segundo semestre muito bom para o setor”, explica Renato Klein, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha. “O SICC irá possibilitar que a indústria produza e que o comércio venda em um período anteriormente mais fraco”, complementa Pletsch.

A estação mais quente do ano é a grande época de consumo de sapatos. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), a temporada de primavera/verão é responsável por 70% dos sapatos vendidos no mercado interno brasileiro, ou cerca de 530 milhões de pares.

Além de lojistas de todas as regiões do Brasil, a feira reunirá compradores de países como Canadá, Estados Unidos, África do Sul e Chile. Atualmente, 15% da produção nacional de sapatos é destinada à exportação, segundo a Abicalçados.

Feira de Calçados de Gramado

Feira começa nesta segunda-feira, 28 de maio, e vai até o dia 30.

TEXTO: Elis Martini, de Gramado

FOTO: Divulgação

Posts Relacionados:

  1. Feira de calçados apresenta lançamentos para o verão 2012
  2. Francal antecipa as tendências para o verão 2012 em calçados e acessórios
  3. Bijóias antecipa as tendências em acessórios para festas e para o verão 2012
  4. Salão Moda Brasil antecipa as tendências para o verão
  5. Feira infantil Baby Bum traz produtos e atividades para crianças de 0 a 12 anos



Deixe um comentário

Nome: (obrigatório)
Email: (obrigatório)


Comentário:
Ao enviar um comentário você concorda com os termos de uso do site.
*

Sua conexão direta com a redação de Manequim. Saiba em primeira mão as notícias de moda e beleza essenciais para você!